fbpx

+55 11 3258-1706

Central de Atendimento

+55 11 96423-5137

Fale conosco no WhatsApp

Agende sua consulta

Agendamento online

Na Mídia

  • 10 de novembro de 2020

Confira aqui a entrevista exclusiva da Dra. Giovanna Bertucci, Especialista em Ortopedia Pediátrica, para o Portal Bebê da Editora Abril sobre  FOP – Fibrodisplasia Ossificante Progressiva, doença bastante rara que segundo a Dra.Giovanna:

“Ela produz material ósseo a partir do tecido conjuntivo em locais que onde, originalmente, eles não estariam. Isso pode acontecer espontaneamente ou após um trauma leve”

Acesse o site da Bebê e confira a matéria completa aqui.

Com as regras de distanciamento social, muitas pessoas reduziram – ou até mesmo pararam – a prática de atividades físicas. A chegada do inverno ainda ajuda a ficar mais tempo em casa, sem qualquer vontade de ir treinar. Não há dúvidas de que tudo isso afeta o preparo físico e gera uma sensação de grande perda de massa muscular.

“Há diminuição da performance normal. E essa perda no desempenho, pode, ainda, levar a maior número de lesões. Ou seja, o comprometimento é de dois modos: queda de performance e o aumento no risco de novas lesões no decorrer dos treinos, principalmente se não houver cuidado com o retorno gradativo. Uma dor, que antes não existia, que seria causada por um desequilíbrio de massa muscular, pode aparecer”, explica o Dr. Pedro Baches Jorge, ortopedista especialista em joelho e Medicina do Esporte da Clínica SO.U.
Confira aqui.  a matéria completa divulgada no Portal Terra 

Previous
Next

 


Confira a mais recente matéria na Mídia do Grupo SO.U Ortopedia:

“Clínica investe R$ 250 mil em aplicativo próprio de telemedicina pensando em expansão de São Paulo para o resto do país”

Fonte: Coluna Pense Grande | Por Camilla Muniz | O Globo

 

“A Clínica SO.U expande atendimento ortopédico para todo o Brasil com lançamento de aplicativo próprio. A clínica aposta na telemedicina para alcançar pessoas que buscam por atendimento ortopédico de qualidade e que morem em outras localidades. Só no ano passado, foram realizados mais de 3.500 atendimentos entre consultas presenciais e online, o que corresponde a um aumento de 28% em comparação ao mesmo período do ano anterior, pré pandemia.”

Fonte: Coluna Márcio Freitas | Bússola | Exame

 

 

 

Confira aqui,  a entrevista do Dr. José Thiago P. Kruppa , Especialista em Coluna, sobre o a Escoliose para o Canal Saúde que foi ao ar no dia 10/06/2021.

 

 

Confira a entrevista do  Dr. Pedro Baches Jorge, Fundador do Grupo SO.U Ortopedia na Rádio Jornal Garanhuns, sobre as lesões mais comuns no joelho por causa da prática do futebol, tanto profissionalmente quanto no lazer que foi ao ar em 10/06/2021  aqui.

 

 

No mês de Conscientização da Escoliose não deixe de conferir a entrevista do Dr. José Thiago P. Kruppa, nosso Especialista em Coluna na Rádio Jornal Garanhuns que foi ao ar em 08/06/2021  aqui.

Segundo o ortopedista Dr. Pedro Baches Jorge, da Clínica SO.U, em São Paulo, três fatores devem guiar a busca pelo calçado perfeito: prevenção de lesões, performance e conforto. “Tudo de acordo com o esporte praticado”, diz.⠀

Para ele, é indispensável chegar ao melhor modelo possível. “Se a escolha for ruim e surgir qualquer sintoma, como uma tendinite lateral, a pessoa já vai desanimar”, relata.⠀

Descobrir o tipo de pisada facilita, mas Baches ressalta que há muitas variáveis, já que o pé se divide em três áreas e cada uma pode ter diversos formatos. Confira a matéria completa para a Veja Saúde aqui.

 

 

No dia 02/06/2021 foi ao ar na Rádio Trianon uma entrevista com o nosso Especialista em Ortopedia Oncológica e Ortopedia com foco em fragilidade no idoso, Dr. Demian Miziara Amaral.

 

Confira a mais recente participação do Dr. Pedro Baches falando sobre as dores nas costas durante o home office no Programa Vem pra Cá do SBT. Clique aqui para conferir o vídeo. 

 

 

Especialista adverte: peso da bolsa pode causar lesões. De acordo com o Ortopedista da Clínica SO.U, Dr. João Polydoro, carga excessiva pode causar problemas não só na coluna, mas também no pescoço, quadril e ombros.

Confira a matéria completa divulgada no Portal R7 aqui.


Neste episódio do Por Que Dói, o especialista Dr. Pedro Baches  explica ainda a diferença dessa dor para um lesão, ressalta a importância do aquecimento e dá dicas de como evitar danos ao corpo durante o exercício físico. Ouça o Podcast completo no Portal do Dráuzio aqui

Maior articulação do corpo humano, o joelho exerce uma função importantíssima para os jogadores de futebol: é ele o grande responsável por sua mobilidade. Porém, é o joelho também um dos grandes causadores do afastamento dos atletas dos campos. […]

Mas, por que as lesões no joelho são tão comuns em jogadores de futebol? De acordo com Pedro Baches Jorge, ortopedista, especialista em joelho e médico do Esporte da Clínica SO.U, os problemas mais comuns na articulação dos jogadores podem ter como causas principais, sobrecarga ou trauma. Clique aqui e confira a entrevista completa para o Lance!

Dr. Pedro Baches Jorge, ortopedista fundador da Clínica SOU e cirurgião de joelho do Hospital Sírio-Libanês, diz que o trabalho em home office intensificou queixas relativas a dores na coluna lombar, devido às mudanças de hábitos. No ambiente corporativo, as pessoas se movimentavam mais, faziam ginástica laboral. Em casa, passam mais tempo sentadas e, muitas vezes, invadem a noite trabalhando. E algumas levam o laptop para a cama. Além do fato de que, em casa, não têm a ergonomia que têm no escritório. Confira a matéria completa publicada no suplemento de Saúde Mental do Valor Econômico clicando aqui

Em webinar promovido pela Bússola em, 28 de abril 2021, lideranças do mercado de saúde debateram sobre as lições aprendidas com o coronavírus, os desafios ainda a serem superados e as tendências do setor pós-Covid. Participarm do evento: Renato Velloso, CEO do dr.consultaGustavo Meirelles, diretor Médico do Grupo AlliarPedro Baches Jorge, diretor Clínico e fundador da Clínica SO.U; e Pedro Faria, sócio da SK Tarpon – investidora do Zenklub. A moderação será feita por Rafael Lisbôa, diretor da Bússola.

Empreender continua sendo um grande desafio, especialmente em uma área em que existe relação humana de ponta a ponta, mas é preciso resistir.

O desemprego diante da pandemia do coronavírus atingiu cerca de 13,4 milhões de pessoas em 2020. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada no início do ano pelo IBGE, a taxa média de desocupação no ano foi de 13,5%, a maior desde 2012.

Apesar do cenário incerto e de projeções pouco esperançosas, milhões de brasileiros, impulsionados pela crise, passaram a apostar no empreendedorismo como uma alternativa de renda. Em 2020, o Portal do Empreendedor registrou cerca de 2,6 milhões de microempreendedores individuais (MEI). Em 2019, o número foi de aproximadamente 1,6 milhão.

Confira o artigo completo do Dr. Pedro Baches publicado na coluna Bússola Aqui.

 

 

Confira a participação do Dr. Pedro Baches no Episódio 43 Especial de Joelho do PodCast “O Cientista do Esporte” do Luiz Felipe Protta. Ouça Aqui.

 

 

É comum associar os exercícios de musculação a adultos. Porém, crianças e adolescentes também são adeptos da prática. O questionamento é: essas atividades são saudáveis quando praticadas na infância? A resposta, por mais assustadora que seja para alguns, é sim.

É o que explicam os Drs. Pedro Baches e Jan Cerf Willen Sprey da Clínica SO.U Ortopedia para o Jornal o Estado de Minas, confira a matéria completa aqui.

Para muitos, o uso do salto alto é considerado um sinônimo de elegância, feminilidade, sensualidade e beleza. O item presente no guarda-roupa de grande parte das mulheres, faz parte de uma busca por uma postura mais imponente e, por vezes, de alguns centímetros a mais. Ainda, pode ser parte do dresscode de eventos sociais e do ambiente de trabalho.

E qual o reflexo do uso para o corpo? O ortopedista Dr. Marco Antonio Machado Filho, especialista em pé e tornozelo da Clínica SO.U, conta que “o uso do salto alto implica em inúmeras alterações da marcha (caminhada) e da pisada. Para algumas patologias do tendão de Aquiles (o tendão que fica atrás do pé e do tornozelo), uma breve elevação do calcanhar pode levar ao alívio dos sintomas”.

A matéria foi publicada no jornal (impresso) o Estado de Minas mas você pode conferir também no Portal SO.U + Bem Estar Aqui.

 

Confira a matéria da Redação do Portal Jogada 10 sobre a artroscopia do Joelho do jogador Mateus Vital com participação especial do Dr. Pedro Baches cirurgião especialista em Joelho e fundador do Grupo SO.U Ortopedia.

Na matéria o Dr. Pedro explicou um pouco como este tipo de procedimento cirúrgico é realizado, acesse aqui.

 

Confira Aqui a entrevista do fundador do Grupo SO.U ortopedia o Dr. Pedro Baches para a Boa Forma sobre os efeitos da quarentena no condicionamento físico dos atletas.

 O ortopedista Dr. Marcus Aurelius, especialista em quadril na Clínica SO.U, explica que a morte do tecido ósseo é chamada de osteonecrose femoral e ocorre quando há uma perda temporária ou permanente de irrigação sanguínea na estrutura. Com isso, nutrientes vitais deixam de chegar ao fêmur, o que ocasiona a morte celular. Além das dores, com o tempo, a doença prejudica significativamente a mobilidade do paciente, que pode perder a capacidade de andar.

Confira a matéria completa sobre o assunto com a participação do Dr. Marcus para a jornalista Alice Padilha da GQ Aqui.

 

 

Dr. Pedro Baches, ortopedista da Clínica SO.U., explica que o isolamento social e o home office por conta da pandemia de coronavírus alterou as queixas relacionadas a dores físicas. A dor nas costas é a grande reclamação dos tempos atuais, segundo o médico.  Confira a matéria completa no Metropoles Aqui.

Vira e mexe ganha o noticiário a história de um jogador de futebol que sofreu uma lesão muito recorrente no consultório ortopédico. O caso mais recente, para quem acompanha o esporte, é o do zagueiro do Liverpool, o holandês Virgil van Dijk. No caso do craque, a lesão foi a do ligamento cruzado anterior (LCA para os íntimos), uma importante estrutura que tem como principal função a estabilização do joelho.

Contusões do tipo não se resumem ao campo profissional […] Confira o artigo completo do Dr. Pedro Baches para o Portal Veja Saúde  aqui.

A lesão de Gustavo Mantuan foi uma péssima notícia para o Corinthians. E o pior é que esta é a terceira vez que o jogador tem problemas com o joelho, o que poderia indicar algum prejuízo na carreira do atleta. O médico Pedro Baches Jorge, que é cirurgião de joelho do Sírio Libanês e Santa Casa, comentou sobre o assunto e disse que a lesão não deve atrapalhar o futuro do meio-campista.

“Se isso vai prejudicar demais a carreira dele ou não? Eu acredito que não. Ele vai perder um pouco de tempo, o que é chato e afeta um pouco o psicológico do atleta, mas ele tem total condição […] Confira aqui a matéria completa da Gazeta Esportiva com a análise do Dr. Pedro Baches, fundador da Clínica SO.U.

As mulheres são naturalmente mais propensas a apresentarem lesões no joelho em comparação aos homens. Entre as atletas profissionais, a probabilidade de lesões do ligamento cruzado anterior (LCA), por exemplo, é de 1,5 a 2 vezes maior em relação aos atletas do sexo masculino, mas o número pode ser até 8 vezes a mais em esportes específicos, como a corrida.

– O formato do joelho da mulher com um espaço mais estreito para os ligamentos, e o quadril mais largo, são fatores que facilitam entorses. O tempo de resposta muscular da mulher […] Confira aqui a matéria completa da Isto é com a participação do Dr. Pedro Baches, fundador da Clínica SO.U.

Van Dijk ficará de fora por, pelo menos, seis meses. É o que estima o Dr. Pedro Baches Jorge, ortopedista e cirurgião de joelho do Hospital Sírio Libanês e da Santa Casa de SP. De acordo com o médico, a lesão sofrida pelo zagueiro holandês foi comum, mas atípica.

– Ele teve uma lesão no ligamento cruzado anterior. Foi um lance atípico porque é muito incomum de ser rompido dessa forma. Geralmente quando um jogador rompe, […] Confira aqui a entrevista completa concedida pelo Dr. Pedro Baches para o repórter Leonardo Barreto para o portal Lance!.

Você corre todos os dias e acha que, por isso, não precisa treinar? Saiba que a estratégia pode ser uma furada. “Todo corredor precisa de exercícios extras para garantir força e estabilidade, principalmente dos membros inferiores”, explica o ortopedista e especialista em medicina esportiva Dr. Pedro Baches Jorge, fundador da Clínica SO.U.[…]e separamos mais de 10 exercícios para corredores que, além de ajudar a melhorar os resultados nas pistas, ainda vão reduzir o risco de lesões. […]

Confira aqui a matéria completa da SmartFit .

Nunca é tarde para deixar o sedentarismo de lado e apostar em um estilo de vida mais ativo. Inúmeros estudos científicos mostram que os idosos podem sair ganhando (e muito!) com os exercícios físicos. Mas e quando se trata de atividades de alto impacto: quais são benefícios da corrida para idosos? […]

corrida, quando associada a uma dieta nutritiva (com ingestão adequada de proteínas), é uma ótima estratégia. “Ela tonifica principalmente os músculos dos membros inferiores, evitando a perda de força e volume dessa região”, confirma o ortopedista e especialista em medicina esportiva  Dr. Pedro Baches Jorge, fundador da Clínica SO.U […]

Confira aqui a matéria completa da SmartFit.

Livetalk: Dores causadas pelo home office, estresse, postura e sedentarismo.

A jornalista @angelicabanhara , especializada em saúde e bem-estar, entrevista o Dr. Pedro Baches Jorge, ortopedista, médico do esporte e cirurgião de joelho do Hospital Sírio Libanês e da Santa Casa de São Paulo e fundador da Clínica SO.U @clinicasouortopedia.

Confira aqui a entrevista completa no Instagram @mundoverde_brasil