Técnica inovadora para hérnias e outras doenças da coluna.
Pela Cirurgia Endoscópica da Coluna é possível realizar as mesmas cirurgias feitas de maneira convencional, obtendo os mesmos bons resultados finais de alívio da dor, mas com inúmeras vantagens.
Vantagens:
- mínima agressão para o paciente: a musculatura não é cortada como na cirurgia tradicional, somente dilatada para a inserção de um tubo, por uma incisão de 2 cm. As demais estruturas (ossos, ligamentos e cartilagens) são lesadas o mínimo possível, com menor manipulação dos nervos e menor chance de fibrose.
- é mais rápida e de menor risco: é feita com sedação, sem necessidade de anestesia geral, diminuindo os riscos da cirurgia em pacientes idosos ou com hipertensão, diabetes e problemas cardíacos ou pulmonares.
- é mais segura: as estruturas da coluna são ampliadas e visualizadas por um câmera de altíssima definição. Pode ser evitada a artrodese/fusão (utilização de parafusos na coluna), sem a limitação dos movimentos após a recuperação do paciente.
- alta hospitalar em menos de 24 hs: a dor pós-operatória e o sangramento são muito menores, com menor taxa de infecção ou complicações, sem a necessidade de UTI no pós-operatório.
- recuperação global precoce, tanto para as atividades do dia-a-dia (como sentar, caminhar e dirigir), quanto para o trabalho.
Indicações:
retirada de qualquer tipo de hérnia discal
descompressões nervosas
tratamento de estenoses/estreitamentos da coluna
pode ser associada à artrodese ou estabilização da coluna