Estruturas da Coluna

Técnica inovadora para hérnias e outras doenças da coluna.

Pela Cirurgia Endoscópica da Coluna é possível realizar as mesmas cirurgias feitas de maneira convencional, obtendo os mesmos bons resultados finais de alívio da dor, mas com inúmeras vantagens.

Vantagens:

• mínima agressão para o paciente: a musculatura não é cortada como na cirurgia tradicional, somente dilatada para a inserção de um tubo, por uma incisão de 2 cm. As demais estruturas (ossos, ligamentos e cartilagens) são lesadas o mínimo possível, com menor manipulação dos nervos e menor chance de fibrose.
  • é mais rápida e de menor risco: é feita com sedação, sem necessidade de anestesia geral, diminuindo os riscos da cirurgia em pacientes idosos ou com hipertensão, diabetes e problemas cardíacos ou pulmonares.
  • é mais segura: as estruturas da coluna são ampliadas e visualizadas por um câmera de altíssima definição. Pode ser evitada a artrodese/fusão (utilização de parafusos na coluna), sem a limitação dos movimentos após a recuperação do paciente.
  • alta hospitalar em menos de 24 hs: a dor pós-operatória e o sangramento são muito menores, com menor taxa de infecção ou complicações, sem a necessidade de UTI no pós-operatório.
  • recuperação global precoce, tanto para as atividades do dia-a-dia (como sentar, caminhar e dirigir), quanto para o trabalho.

Indicações:

retirada de qualquer tipo de hérnia discal

descompressões nervosas

tratamento de estenoses/estreitamentos da coluna

pode ser associada à artrodese ou estabilização da coluna