fbpx

+55 11 3258-1706

Central de Atendimento

+55 11 96423-5137

Fale conosco no WhatsApp

Agende sua consulta

Agendamento online

dor no joelho

Por que o joelho dói?

O joelho é a articulação que absorve a energia gerada pelo contato dos membros inferiores com o solo e a transmite às demais partes do corpo. Para que funcione bem, é preciso que haja boa mobilidade, flexibilidade e equilíbrio de todos os músculos envolvidos e bom deslizamento entre a rótula e o fêmur.

Mas por que o joelho dói?

Existe uma elevada incidência de lesões por sobrecarga nos joelhos decorrentes das práticas esportivas e das atividades repetitivas no cotidiano.

Podem ser originadas por treino inadequado, com postura errada e excesso de carga, e
também por características individuais, como tipo de pisada (pronada ou supinada), alterações anatômicas do joelho (joelhos em “x” ou arqueados), angulação e rotação anormais entre os ossos do quadril, diferença de comprimento dos membros e enfraquecimento e encurtamento dos músculos.

Quais são as principais lesões por sobrecarga?


Diante da sobrecarga, dependendo da idade, sexo e modalidade esportiva praticada pela
pessoa, diferentes estruturas podem ser lesionadas, apresentando diferentes sintomas.
São comuns a tendinite patelar (Jumpers Knee ou joelho do saltador), Sinovite difusa, Bursites, Lesão cartilaginosa e Condromalácia patelar.

Quais são os tratamento para as dores no joelho?

De forma geral, o tratamento da dor no joelho se inicia com a melhoria das condições musculares e na correção de fatores que possam estar prejudicando o perfeito deslizamento entre a rótula e o fêmur, melhorando a força, o equilíbrio e a flexibilidade da articulação.

Se você sente dor no joelho, é sinal de que algo não vai bem. Procure um dos ortopedistas especialistas em joelho da Clínica SO.U para analisar os fatores extrínsecos e intrínsecos causadores da dor, fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento para o seu caso.


Dores nos joelhos, não é isso que vai parar você.

    Leave Your Comment Here