fbpx

+55 11 3258-1706

Central de Atendimento

+55 11 96423-5137

Fale conosco no WhatsApp

Agende sua consulta

Agendamento online

artrose de quadril

Saiba quais são os sinais de Artrose no quadril e como tratar

O que é artrose no quadril

A artrose ou osteoartrite de quadril é caracterizada por um desgaste na articulação e degradação das cartilagens. Normalmente ocorre em pessoas acima dos 45 anos, mas também pode acometer os mais jovens. São fatores de risco a predisposição genética e traumatismos provocados por esportes como corrida e levantamento de peso

Sinais da artrose no quadril

Além de dor localizada na região ao andar, podem ser sinais da doença a dor ao deitar-se de lado, sensação de dormência ou formigamento na perna e rigidez na virilha, nádega e coxa. Em algumas pessoas, os sintomas podem ser tão intensos a ponto de impossibilitar as atividades do dia a dia.

Como é feito o tratamento

Para tratar o problema, o ortopedista especialista pode indicar medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, bem como tratamento fisioterapêutico, com a utilização  de aparelhos específicos, alternância de temperatura com bolsas térmicas e exercícios para melhorar a amplitude, lubrificação e função da articulação.

Em caso de cirurgia

Quando necessária, a intervenção cirúrgica permite a retirada parcial ou completa da cartilagem comprometida e substituição por uma prótese de quadril.

Lembre-se sempre de manter uma dieta equilibrada para manter o peso ideal e não sobrecarregar a articulação. Atividades como hidroginástica, pilates e pedaladas também ajudam a fortalecer a musculatura e proteger as articulações do corpo. Mas, se você sente dor na região, procure o especialista em quadril da Clínica SO.U.

Artrose de quadril, não é isso que vai parar você.

    Leave Your Comment Here